Ação com Ministério da Saúde colocará militares e profissionais em hospitais federais do RJ

Militares das Forças Armadas e profissionais de hospitais privados renomados, como Sírio-Libanês e Albert Einstein, farão parte de uma ação integrada do Ministério da Saúde para tentar melhorar as condições de seis hospitais federais do Rio, todos afetados pela crise econômica.

A promessa de um “choque de gestão” nessas unidades já havia sido feita no início do mês pelo novo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A ação foi detalhada nesta quarta-feira (23), em evento no Rio.

Foi a primeira medida de destaque anunciada pelo governo de Jair Bolsonaro na área da saúde. O Ministério da Saúde promete fazer, ainda durante os primeiros cem dias da gestão, o diagnóstico das necessidades de cada uma das seis unidades, criar uma estratégia de gestão e iniciar a implementação do plano de ação.

Passarão por essa “intervenção” do ministério os hospitais dos Servidores do Estado, Andaraí, Bonsucesso, Ipanema, Cardoso Fontes e da Lagoa.

Entre os objetivos da ação estão “diminuir a espera por atendimento nas unidades de emergência, melhorar o tempo médio de internação de cada paciente, reduzir os índices de infecção hospitalar, diminuir as taxas de mortalidade e racionalizar a utilização de recursos”.

Os profissionais de hospitais de excelência como os paulistanos Sírio e Einstein atuarão no projeto ensinando melhores práticas de gestão e compartilhando conhecimento e novas tecnologias.

Já os militares deverão atuar, segundo Mandetta, na área de gestão de processos e abastecimento, como organização de estoques e reposição nos hospitais.

*Com Estadão Conteúdo

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Genro de Silvio Santos, Fábio Faria compra briga por causa de Bolsonaro

Ministro das Comunicações, Fábio Faria sai em defesa de Bolsonaro(Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria foi...

Luciano Huck conversa com Marina Silva e Manuela D’Ávila contra Bolsonaro

Luciano Huck fez videochamada com Marina Silva e Manuela D’Ávila contra Bolsonaro (Imagem: Divulgação/ Globo) Virtual candidato à presidência da República em 2022, Luciano Huck...

Apesar da pandemia, cooperativas catarinenses têm surpreendente crescimento em 2020

Um dos dados mais relevantes é a expansão do número de cooperados que avançou 11,6%

Flávio Bolsonaro compra mansão, Rachel Sheherazade ataca sem dó e web reage

Jornalista Rachel Sheherazade se manifesta após Flávio Bolsonaro comprar mansão luxuosa em Brasília (Imagem: Reprodução – SBT – Globo / Montagem – RD1) O senador...

BC iguala limite do Pix ao das transferências eletrônicas

Para compras, passará a valer limite do cartão de débito