Ministério da Saúde lança campanha de vacinação contra HPV

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (04) uma campanha de vacinação contra o HPV com o objetivo de vacinar 20,5 milhões de crianças e adolescentes no País. A pasta espera vacinar 9,7 milhões de meninas de 9 a 14 anos e 10,8 milhões de meninos de 11 a 14 anos.

A vacina entrou para o calendário de vacinação há cinco anos e a taxa de cobertura vacina nunca passou dos 50% do público-alvo.

Desde o lançamento, quatro milhões de meninas de 9 a 14 anos completaram o esquema de vacinação com as duas doses necessárias. Os meninos da faixa etária citada foram incluídos na vacinação contra o HPV no ano passado.

Desde então, de acordo com o Ministério da Saúde, 2,6 milhões de meninos foram vacinados com a primeira dose, enquanto apenas 911 mil tomaram a segunda.

Em nota, a pasta reforça a importância da segunda dose para a garantia da eficácia da vacina.

O câncer do colo de útero pode ser prevenido com a vacina. Além disso, são mais de 100 tipos de vírus, dos quais 13 de alto risco que podem causar tumores cervicais, câncer de ânus, vulva, vagina e de pênis.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Atividade econômica avança 2,5% no Sul no quarto trimestre

O BC alerta que a trajetória na região pode ser impactada pela ampliação dos casos de Covid-19

Produção de veículos cai 3,5% em fevereiro

É o pior resultado para o mês desde a crise de 2016

O emblemático Fusca

O fusca é um carro emblemático que chama a atenção por onde passa. Ainda nos dias atuais faz sucesso entre os amantes...

Produção industrial registra nona alta consecutiva

Indicador cresceu 0,4% em janeiro

Eduardo Bolsonaro expõe briga com Danilo Gentili e fala sobre pedido de prisão

Eduardo Bolsonaro falou sobre pedido de prisão de Danilo Gentili (Imagens: Reprodução – Agência Brasil – SBT/ Montagem – RD1) Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) surpreendeu ao...