Cirurgia Plástica: Por que investir nesse procedimento?

Julio Cesar Yoshimura
Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
3 Min Read

Em 2019, o Brasil se tornou o país que mais realizou intervenções cirúrgicas em nome da estética, com 1 milhão de cirurgias plásticas. O Dr. Julio Cesar Yoshimura, cirurgião plástico e especialista em implante capilar, considera que esse número resulta de diversos motivos que levam os pacientes a realizar esse tipo de procedimento.

 

Ao contrário do que muitos pensam, a cirurgia plástica nem sempre possui fins estéticos. Apesar da pressão para encaixar-se num padrão de beleza estabelecido pela sociedade ser grande, essa não é, muitas vezes, a causa para que o paciente escolha essa intervenção cirúrgica. Segundo o Dr. Julio Cesar Yoshimura, diversos podem ser os motivos que levam os pacientes à mesa de cirurgia. 

 

Para o médico especialista, além das necessidades estéticas, uma das principais causas está voltada para a autoestima. Elevar a autoestima é, sem dúvida, uma carência para muitos indivíduos que não estão satisfeitos com a própria aparência. Ela é, sem dúvida, uma das principais consequências positivas de investir nesse procedimento, pois restabelece a sua confiança em si. 

 

A cirurgia plástica pode ter também efeito de correção física. O Dr. Julio Cesar Yoshimura esclarece que, nesses casos, ela ganha o nome de cirurgia plástica renovadora. Assim, pessoas com defeitos congênitos ou lesões ocasionadas por acidentes podem recorrer ao procedimento para voltar a aparência original. 

 

Mais do que em nome da estética, a cirurgia plástica trabalha com a saúde. O especialista, Dr. Julio Cesar Yoshimura explica que pacientes com problemas como obesidade mórbida ou que possuem seios grandes que prejudicam a coluna, por exemplo, podem recorrer às intervenções cirúrgicas para remover excesso de pele ou gordura e, a partir disso, desenvolver uma vida mais duradoura e saudável. 

 

Assim, conclui-se que as intervenções plásticas vão muito além da estética. O Dr. Julio Cesar Yoshimura reforça que, independente de qual seja a sua razão para investir nesse procedimento, o indivíduo deve, principalmente, buscar o resultado de se sentir bem, confortável em si mesmo e satisfeito com seu corpo.

Share This Article
Leave a comment