Frederico Gayer Machado de Araujo fala sobre a transição para o digital do mercado imobiliário

Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
2 Min Read

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é um empreendedor engajado em acompanhar as últimas tendências do mercado de imóveis e novas tecnologias, dessa forma, em consonância com as mudanças nesse setor, fala à nossa redação sobre a transição digital do mercado imobiliário.

Hoje, alugar, comprar ou vender um imovel está mais fácil do que nunca. Através de simples cliques em um computador ou até mesmo em um smartphone, pontes são feitas e posteriormente contratos são firmados, havendo uma enorme facilidade no trâmite dessas negociações.

Há diversas plataformas voltadas à compra e venda, bem como aluguel de imóveis. O vendedor anuncia o imovel no site, com descrições detalhadas, como quantidade de cômodos, localização, facilidade de acesso, por exemplo, metro mais próximo, bem como inúmeras fotos do lugar, enche os olhos dos futuros moradores.

Dessa maneira, hoje, já não é preciso visitar de forma física o local, por fotos é possível ver a residência e decidir se é ou não é um bom lugar para se viver. “No que tange o mercado imobiliário, a tecnologia veio para facilitar todos os estágios envolvidos”, afirma o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo.
Inúmeras construtoras e plataformas têm investido nisso, são formas facilitadas de adquirir um imóvel, além disso, dessa maneira, é possível verificar e comparar preços de forma simplificada, sendo um dos melhores benefícios que o meio digital proporciona à procura de imóveis.

Filtros como localidade, preço e quantidade de cômodos são ótimos parâmetros para buscas, tornando-as mais rápidas e eficazes, otimizando o tempo e facilitando a vida de quem deseja comprar ou alugar um imovel, fala o empreendedor Frederico Gayer Machado de Araujo. Além de ser uma ótima forma do vendedor achar um comprador ou inquilino para o seu imovel.

Share This Article
Leave a comment