Quais são as implicações jurídicas do crédito trabalhista?

Daniel Brito Loyola
Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
4 Min Read

Já se perguntou como funciona o processo de recebimento dos créditos trabalhistas e as implicações jurídicas do processo? Para o sócio-fundador da Just.Tec, Daniel Brito Loyola, ainda que pareça um assunto de outro mundo, a verdade é que o processo pode ser bem simples, e a aprovação do judiciário pode ser mais acessível do que parece. Na verdade, o real problema pode estar na retirada agilizada do valor.

 

Isso porque, na maioria das vezes, os empregadores preferem enrolar um pouco mais a situação para saírem em vantagem, e com isso, acabam deixando os seus ex-funcionários sem o recebimento do crédito. Felizmente, em casos como esses, existe uma ótima solução que você descobrirá ao final desse artigo. Logo, se você quer conhecer um pouco mais sobre esse tema, que tal ler o texto até o final?

 

Sobre os créditos trabalhistas

 

Conforme comenta o sócio-proprietário do Just.Tec, Daniel Brito Loyola, o crédito trabalhista é qualquer valor que um ex-funcionário tem o direito de receber de seu empregador após entrar em processo contra a empresa devido algum problema que tenha prejudicado a sua dignidade como empregado. Normalmente, esses problemas podem ser o excesso de carga horária trabalhada, assédio moral, etc.

 

Implicações jurídicas do crédito trabalhista

 

Nesses casos, o empregador precisa buscar um advogado e recorrer à justiça e entrar em um processo contra a empresa. Basicamente, as implicações são simples, sendo a primeira etapa a apresentação dos fatos pelos dois lados, ou seja, pelo funcionário e pela empresa; a segunda etapa como a análise dos documentos pela justiça; a terceira como decisão judicial de quem ganhou a causa.

 

Implicações do empregador

 

De todo modo, conforme pontua a Just.Tec, o processo pode parecer um pouco simples, mas um pouco demorado. Contudo, o real problema ocorre durante a espera da retirada de créditos. Isso porque, como mencionamos, os empresários das empresas optam por ganhar tempo, e por causa disso, decidem adiar o pagamento dos créditos, prejudicando, portanto, o seu ex-funcionário.

 

Antecipação dos créditos como solução de negócio

 

Felizmente, optar pela venda dos créditos trabalhistas se demonstra como uma excelente opção para garantir o dinheiro de maneira ágil e sem toda a burocracia, sabia disso? Pois esse processo consiste em contratar uma empresa de confiança, de modo que ela possa transferir para você e paga o seu advogado parte do valor que seria recebido, e arcar com o futuro do dinheiro que estaria pendente, tudo por sua conta e risco.

 

A Just.Tec é um ótimo exemplo de empresa que consegue antecipar os créditos trabalhistas de uma forma totalmente garantida. Inclusive, a empresa entrega o valor físico em até 7 dias úteis. Parece ser um processo totalmente vantajoso, você não acha? E se você se interessou sobre essa alternativa, e quer conhecer mais sobre a empresa, vale a pena conferir os sites da Just.Tec através dos links:

 

 

Share This Article
Leave a comment