Diego Arruda é Agrônomo formado pela Universidade Federal de Uberlândia e já atuou em cargos de liderança em empresas como a MDM, Bayer, UPL e Agrofy
A Fiagril, empresa referência no fornecimento de insumos agrícolas e assistência técnica para os produtores rurais, anunciou seu novo diretor de Vendas e Marketing, que chega para coordenar as ações visando o plano de expansão da companhia, que em 2023 expandiu para além de Mato Grosso e Tocantins, estados onde já atua, abrindo filiais no Pará e em Rondônia.
Diego Arruda (na foto) traz em sua bagagem profissional a formação em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), ambas instituições em São Paulo. Com uma rica experiência abrangendo importantes papéis de liderança em vendas, marketing, digital e passagem pelas empresas MDM, Bayer, UPL e Agrofy.
A chegada de Arruda ocorre em um momento importante para os negócios da Fiagril, com foco na rentabilidade, crescimento sustentável, digitalização e continuidade do plano de expansão. A companhia segue focada na estratégia de fortalecer ainda mais suas relações com os produtores, buscando contribuir com soluções integradas que aumentem a rentabilidade por hectare.
O novo diretor de Vendas e Marketing comenta da expectativa para o novo desafio. “É sempre motivador enfrentar novos desafios, o que para mim é muito natural. Chego à Fiagril animado para enfrentar as adversidades e proporcionar o crescimento da empresa, que já possui expressividade em âmbito nacional. É uma honra poder colaborar com essa gigante do agronegócio”.
“Existe uma estimativa de que as vendas de fertilizantes, defensivos agrícolas e sementes no país movimentam, pelo menos, US$ 30 bilhões por ano, o que equivale a mais de R$ 150 bilhões. Esses dados mostram o mercado que ainda podemos conquistar e onde iremos trabalhar para ampliar os nossos negócios”, enfatiza Arruda.
Para o CEO da Fiagril, Henrique Mazzardo, incorporar talentos como o de Diego Arruda é fundamental para a expansão da empresa. “Sempre procuramos por profissionais que tenham a mesma visão que a nossa, que é de transformar vidas conectando a produção sustentável com o mundo. A cada colaborador que contratamos temos a oportunidade não só de compartilhar as nossas experiências, mas também aprender com o know-how trazido”, afirma Mazzardo.