Nas últimas semanas, moradores da região do Shopping Internacional de Guarulhos prestaram suas reclamações devido aos desdobramentos da problemática desencadeada pelo fechamento de seu principal estacionamento. Localizado na lateral do estabelecimento comercial, ele dava equilíbrio e suporte para atender a demanda de consumidores que frequentam o espaço, sobretudo aos finais de semana e feriados — período de maior lotação.
Com o fechamento do estacionamento, houve um desequilíbrio no atendimento das demandas, e o Shopping internacional de Guarulhos não comporta, em suas demais áreas destinadas ao estacionamento de veículos, a quantidade de consumidores. Essa questão se tornou emergente ao ponto dos próprios moradores da região serem prejudicados, mas você sabe como?
Entenda os desdobramentos do Shopping Internacional de Guarulhos
A falta de vagas no shopping e o número excedente de consumidores sem local apropriado para estacionar resultou em uma ação coletiva: frequentadores passaram a buscar espaços para estacionarem nas ruas da região do Shopping. Entretanto, devido a alta demanda de pessoas sem vagas nas áreas internas do Shopping Internacional de Guarulhos, as ruas estão enfrentando um alto congestionamento.
Isso gera uma dificuldade de locomoção nos bairros, em especial, aos próprios moradores que precisam se locomover e, não necessariamente estão frequentando o Shopping Internacional de Guarulhos, acarretando em insatisfação não só para os consumidores que gastam seu tempo em busca de um local, mas também aos residentes que veem suas ruas cada vez mais tumultuadas.
Não obstante, o alto índice de movimentação nas ruas atraiu a atenção de criminosos que, aproveitando o congestionamento e exposição de veículos, buscam vítimas na região. Isso prejudica tanto os consumidores do Shopping que, em áreas externas, correm risco de perder seus bens, mas também os próprios habitantes da região.
Nesse sentido, é de se esperar a tamanha insatisfação dos moradores e as prestações de queixas recentes da Associação de Bairros, uma vez que estão sendo arduamente prejudicados e, até o presente momento, não receberam uma solução efetiva do Shopping Internacional de Guarulhos, que é o principal e único responsável por prover vagas e comportar o número de consumidores.