Devemos investir em um passeio com a magrela?

Marcelo Madureira Montroni
Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
4 Min Read

Para o amante de novas aventuras, Marcelo Madureira Montroni, dentre todas as atividades que podem ser feitas ao ar livre, andar de bicicleta pode ser a melhor escolha para uma vida saudável e para uma melhoria nas questões ambientais. Mas você já imaginou como seria se as pessoas dessem preferência ao transporte menos poluente do que para os elétricos? Neste artigo, trataremos de explicar melhor para você, basta seguir com a leitura!

 

Benefícios de andar com a magrela

 

Não precisa ser atleta para entender que uma prática diária de atividades físicas é responsável pelo melhor condicionamento físico e mental, não é mesmo? De qualquer maneira, é sempre bom pontuar que exercícios estão atrelados ao desenvolvimento de diversas melhorias mentais, como:

 

  • Diminuição da ansiedade;
  • Baixo índice no quadro de depressão;
  • Aumento do foco;
  • Melhora da resistência mental.

 

E também dos benefícios físicos, que estão ligados diretamente ao:

 

  • Desenvolvimento dos músculos;
  • Diminuição dos problemas cardiovasculares;
  • Diminuição do peso.

 

Mas esses são só alguns exemplos. De qualquer maneira, conforme comenta Marcelo Madureira Montroni, é sempre bom investir — e incentivar — a prática ao ar livre com uma bicicleta, que inclusive é um objeto que a maioria das pessoas tem em casa, não é mesmo? Mas muito além disso, essa atividade também se relaciona com uma melhoria na questão ambiental, tendo em vista que ao contrário dos carros e motos, a magrela não libera qualquer tipo de gás tóxico.

 

Mas você já imaginou como seria se ao invés de utilizarmos os veículos elétricos, preferirem sair para pedalar? Basicamente, conforme comenta Marcelo Madureira Montroni, estaríamos favorecendo os seguintes pontos:

  • Diminuição da poluição atmosférica

 

O primeiro deles, conforme assinala Marcelo Madureira Montroni, seria a diminuição da poluição atmosférica, pois como já mencionado, uma bicicleta não libera qualquer tipo de gás tóxico, e isso faz com que o próprio ar não esteja lotado de gás carbônico, sendo muito mais viável para a nossa respiração.

  • Diminuição do aquecimento global

 

E por causa da diminuição de CO2, a radiação solar conseguiria voltar para o seu lugar de origem, ou seja no espaço. O resultado disso tudo seria a diminuição do famoso aquecimento global que, conforme comenta Marcelo Madureira Montroni, tem sido a maior preocupação nos últimos tempos.

  • Diminuição do trânsito

 

Por fim, para Marcelo Madureira Montroni, a questão do trânsito também não seria um problema, pois dando lugar para uma prática mais saudável, não perderíamos tanto tempo em famosos engarrafamentos, e consequentemente, teríamos mais horas para gastar com quem realmente importa — nós mesmos ou a nossa família.

 

Viu como seria bom se todos mantivessem uma consciência não só saudável, mas ecológica como a prática de levar a sua magrela para passear? Mas ainda que essa não seja a realidade atual, você pode começar fazendo a sua parte e tirando a sua bicicleta da garagem e incentivando as pessoas mais próximas a aderirem essa ação, que tal?

Share This Article
Leave a comment