Ministério Menorah: Apóstolo Sergio Alves condenado por negligência em caso de afogamento

Clediane Riboldi
Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
4 Min Read

O Ministério Menorah, liderado pelo Apóstolo Sergio Alves, enfrenta uma trágica condenação relacionada à morte de um adolescente durante um batismo religioso em 2014. Rafael Carvalho, de 15 anos, faleceu por afogamento, e a justiça considerou que Alves agiu de maneira imprudente e negligente durante o ritual no rio. A condenação coloca em questão as práticas do Ministério Menorah e sua liderança.

 

Decisão condenatória choca fiéis e comunidade religiosa

 

A sentença que recai sobre o Apóstolo Sergio Alves é um marco na história do Ministério Menorah. A comunidade religiosa, que o seguia fervorosamente, agora enfrenta a realidade de uma liderança condenada por um evento trágico. A condenação revela uma sombra sobre o legado do apóstolo, reverenciado por muitos.

 

Investidores da TV Menorah: através de práticas duvidosas

 

Além da condenação pela tragédia, o Ministério Menorah é acusado de atrair dinheiro dos fiéis de maneira questionável. Utilizando o termo “investidores do Reino”, eles incentivam os seguidores a comprarem produtos da igreja, prometendo sucesso espiritual em troca. A prática, vista como manipuladora, levanta preocupações sobre as intenções financeiras da liderança.

 

Instruções questionáveis aos fiéis

 

Em um vídeo postado no Facebook em 2019, Clediane Riboldi, conhecida como Diane e sócia do Apóstolo Sergio Alves, dá instruções aos fiéis. Aos 38:56 minutos do vídeo, ela orienta os interessados em se tornarem “investidores do Reino” a entrarem em contato pelo WhatsApp da TV Menorah e a se anunciarem como parte da “empresa de Deus na terra”, indicando uma abordagem peculiar e muito suspeita para angariar fundos.

 

Denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro envolvem Ministério Menorah

 

Além da condenação relacionada ao afogamento, Sergio Alves enfrenta denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro. As empresas associadas ao Ministério Menorah, como a Editora Vento Sul, Rádio e TV Menorah, e Sul Módulo Comércio de Materiais de Construção, estão sob investigação. Processos de execução fiscal decorrentes de irregularidades tributárias complicam ainda mais a situação do líder religioso.

 

Impacto na comunidade religiosa: Pão de Judá e Ministério Mizpa afetados

 

A notícia da condenação e das práticas questionáveis reverbera não apenas dentro do Ministério Menorah, mas também em organizações associadas. Com o Apóstolo Sergio Alves sob intenso escrutínio, outros ministérios ligados, como Pão de Judá e Ministério Mizpa, enfrentam um impacto negativo em sua reputação.

 

Editora Vento Sul e Sul Módulo: processos de execução fiscal agravam situação

 

A Editora Vento Sul e a Sul Módulo Comércio de Materiais de Construção, empresas ligadas ao Apóstolo Sergio Alves, enfrentam processos de execução fiscal devido a irregularidades tributárias. A situação econômica precária dessas empresas acentua as preocupações sobre a gestão financeira dentro do círculo de influência do Ministério Menorah.

 

Radiodifusão em risco: desafios para a rádio e TV Menorah

 

A Rádio e TV Menorah, veículos de comunicação cruciais para o Ministério, agora enfrentam desafios significativos. As denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro, somadas à condenação do líder, levantam dúvidas sobre a integridade das transmissões. A confiança dos fiéis, essencial para a sustentabilidade desses meios de comunicação, está em xeque diante dos eventos recentes. Agora, basta esperar para saber quais serão os próximos capítulos dessa história.

Share This Article
Leave a comment