Receita anéis de cebola vegan sem ovo: seria uma opção com sabor semelhante aos originais?

Flavio Giusti
Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
6 Min Read

Você já pensou em experimentar os famosos anéis de cebola na versão vegana? Como menciona o ex-MasterChef Flavio Giusti, as também chamadas “onion rings”, se popularizaram na cozinha americana, e consistem em cebolas empanadas fritas, feitas com ovo ou leite e farinha de trigo. Todavia, não seria uma opção viável para os veganos, pois em sua composição há ingredientes de origem animal. Sendo assim, que tal aprender a receita anéis de cebola vegan sem ovo, ensinada pelo renomado youtuber?

 

Entendendo como surgiu esse aperitivo

Muito popular nos Estados Unidos como um aperitivo para acompanhar outros pratos, os anéis de cebola também atenderam aos gostos dos brasileiros, assim como as batatas fritas. O criador do programa VegetariRango explica que a história mais conhecida sobre a origem das “onion rings” surgiu por uma lanchonete inovadora dos EUA, que recebe o nome de Pig Stand e é muito famosa até os dias de hoje. 

 

Caso você não saiba, essa lanchonete se tornou referência no mercado por inserir alguns pratos na culinária americana, como: sanduíche de frango frito e os anéis de cebola — mas, como comenta Flavio Giusti, não tão gostosas quanto a receita anéis de cebola vegan sem ovo. Brincadeiras à parte, há evidências de que a receita foi feita sem intenção, já que o cozinheiro teria, acidentalmente, derrubado as cebolas na farinha e, em seguida, no óleo quente. 

 

E como é feita na versão original?

Após se popularizar também no Reino Unido, Canadá, Irlanda, Austrália, dentre outros países, os anéis de cebola chegam às lanchonetes do Brasil. Como considera o criador do VegetariRango, na versão original esse prato possui como base, obviamente, as cebolas e acompanha os ovos e a farinha de trigo, para dar assim origem a massa empanada. Além disso, para temperar, podem ser usados ingredientes a gosto para temperar a receita, como a noz moscada por exemplo.

 

Você sabia que também é possível utilizar cerveja nesse prato? Sim, e como comenta Flavio Giusti, pode ser usada para marinar a cebola, tendo por finalidade modificar a sua textura, conservá-la por mais tempo e acentuar o seu sabor. Todavia, para facilitar o seu processo, a receita anéis de cebola vegan sem ovo não necessita desse procedimento e pode ser feita de forma prática e rápida.

 

Como fazer a receita de anéis de cebola vegan?

Sabemos que o veganismo é alvo de muitas críticas, por conta do desconhecimento social que acaba atrelado a filosofia alimentar à uma dieta pouco nutritiva e menos abrangente. Todavia, para o criador do VegetariRango — programa que vem popularizando as receitas veganas e disseminando essa culinária — é papel dos adeptos tornarem o veganismo mais conhecido mediante a informação acerca dessa dieta.

 

No caso da receita anéis de cebola vegan sem ovo, os ingredientes utilizados são acessíveis e podem ser encontrados com facilidade nos supermercados. Como ressalta Flavio Giusti, a receita leva em sua composição: cebola, farinha de rosca, farinha de trigo, leite vegetal de sua preferência e curry, páprica picante ou pimenta do reino a gosto para temperá-la. Assim, se deseja assistir o modo de preparo na prática, acesse o link do vídeo no canal do Youtube do empresário: https://www.youtube.com/watch?v=3WcX78cUp7o

 

Conhecendo melhor o trabalho de Flavio Giusti

Assim como essa receita, o criador do VegetariRango vem, por meio dos seus dotes culinários, auxiliando diversas pessoas a realizarem a transição alimentar, com receitas doces e salgadas inovadoras. Nesse contexto, entende-se que o ex-MasterChef vem contribuindo significativamente para essa filosofia, já que possui grande alcance com seu trabalho.

 

Além de utilizar o Youtube para ensinar suas receitas, o empresário também utiliza outras redes sociais, tal qual o Instagram @vegetarirango, para expor o seu trabalho. Ademais, vale mencionar que Flávio Giusti também é escritor e já escreveu 5 livros de culinária, que contam com receitas imperdíveis, inclusive com a receita anéis de cebola vegan sem ovo e diversos outros pratos para acompanhar esse delicioso aperitivo. 

 

Dessa forma, se pretende aprender outras receitas veganas para inserir na sua dieta, não deixe de seguir o amante de culinária nas redes sociais. Saiba, ainda, que o criador do programa VegetariRango também é um renomado idealizador de cursos sobre culinária direcionados para a produção de queijos veganos, que inclusive podem ser usados para rechear os anéis de cebola mencionados acima. Assim, se deseja ser adepto ao veganismo, essa é uma grande oportunidade para inovar o seu cardápio.

Share This Article
Leave a comment