A trajetória de Mailon de Lara Vaz: empresário de carreira promissora

Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
4 Min Read

Com apenas 31 anos de idade, o empresário Mailon de Lara Vaz possui uma carreira promissora quando o assunto são negócios. No entanto, isso nem sempre foi assim! Sua história de vida é, de fato, daquelas de emocionar, graças à trajetória de luta traçada precocemente, isto é, desde sua infância. Pensando nisso, para conhecer mais dessa história inspiradora e admirável, não deixe de ler este artigo até o final.

 

Sua trajetória

 

Aos 10 anos de idade, Mailon de Lara Vaz já trabalhava para ajudar no sustento de sua família. O empresário morava com sua família numa chácara, onde era o responsável por realizar diversos serviços de manutenção e serviços gerais. Foi a partir desse trabalho, por exemplo, que ele foi capaz de comprar sua primeira bicicleta. Isso mesmo! Ainda criança e com um dinheiro advindo totalmente do seu esforço. 

 

Após esse período, Mailon de Lara Vaz resolveu se juntar a seu pai no negócio da família — indústria  e loja de materiais elétricos — e começou a trabalhar como vendedor. Graças a esse trabalho, o empresário pode acompanhar a rotina de seu pai, que é um empreendedor nato, e desenvolver, dessa forma, o seu próprio espírito empreendedor. 

 

Não à toa, o empresário se formou em Comércio Exterior com excelência, além de também ter adquirido experiência no setor público, assumindo duas secretarias de finanças — em cargos de confiança — e administrando grandes orçamentos. Apesar da execução com excelência desse trabalho, foi de fato no setor privado que Mailon de Lara Vaz se encontrou, fazendo-o retornar e começar seu próprio negócio na área de importações.

 

O Grupo 1One

 

Hoje, no entanto, Mailon de Lara Vaz é CEO do Grupo da 1One — um conglomerado com mais de 14 empresas que atuam em diferentes setores —. Sendo atuações de relevância nacional, o empresário gere de maneira constante e diariamente, mais de 100 colaboradores, além de estar sempre ligado às novidades e tendências do mercado financeiro, tecnológico e afins.

 

Para isso, o renomado empresário utiliza de ferramentas cruciais para realizar a boa gestão, sendo as principais delas: a liderança, motivação, organização e o espírito visionário e batalhador. Além disso, graças ao seu amplo repertório e à sua ampla experiência, ele possui sempre as melhores e mais inovadoras soluções para quaisquer que sejam os problemas. 

 

Tendo isso em vista, o maior sonho de Mailon de Lara Vaz é tornar o Grupo 1One cada vez mais conhecido e relevante no mercado, fazendo com que seja reconhecido nacional e, quem sabe, internacionalmente, como um grande grupo empresarial. Sem dúvidas, o CEO já está no caminho para isso, até porque as empresas pertencentes ao Grupo possuem atividades, áreas e gestão muito interligadas, além de uma cultura para lá de admirável e eficiente. Bacana, você não acha?

Share This Article
Leave a comment