Parceria entre Ministério do Esporte e Sesi vai impulsionar futebol feminino nos próximos anos

Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
2 Min Read

Uma parceria entre o Ministério do Esporte e o Serviço Social da Indústria (Sesi) de São Paulo para o desenvolvimento do futebol feminino pode revolucionar a modalidade nos próximos anos. Por videoconferência e com a presença de técnicos esportivos da entidade, a ministra em exercício do Esporte, Juliana Agatte, participou da reunião na tarde desta quarta-feira (28.06), conduzida pelo secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luís Ferrarezi.

“A iniciativa converge com a Estratégia Nacional do Futebol Feminino, medida adotada com o objetivo de promover, fomentar e incentivar a inserção e a manutenção de meninas e mulheres no futebol. Detectamos que o Sesi tem uma grande planta esportiva estruturada no país, que pode ser aproveitada para desenvolver a prática esportiva”, afirmou o secretário Ferrarezi.

“Vamos fazer uma proposta de lançamento e mostrar como o Sesi atua em São Paulo, não apenas no futebol feminino, mas nas outras modalidades. Vamos trabalhar e fortalecer essa parceria que vai impulsionar o futebol feminino”, afirmou Juliana Agatte.

O gerente de Qualidade de Vida do Sesi, Jeferson Sakay, ressaltou o projeto do futebol feminino da entidade, aprovado na terça-feira (27.06), além de apresentar à equipe do MEsp o trabalho desenvolvido pela entidade na área esportiva em vários municípios de São Paulo. “Vamos contribuir com o desenvolvimento do futebol feminino, inseri-lo nos nossos programas, democratizar a modalidade e fazer um trabalho a longo prazo”, concluiu Sakay.

Além de referência em programas e estrutura esportivos, o Sesi conta com o programa Pedagogia do Exemplo, que leva valores do esporte por meio de ações da entidade aos atletas e a suas famílias, e também os motiva a criar um ambiente saudável.

Também participaram da reunião: pelo MEsp, a diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino, Sandra Maria, e pelo Sesi, o revisor do Esporte André, o coordenador de Desenvolvimento Esportivo, Renato Dupas, e os especialistas em Esporte Jaqueline e Rodrigo Leal.

 

Share This Article
Leave a comment